segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Enthroned







umas das grandes bandas belga!!!





O grupo foi formado na Bélgica, em 1993, por Cernunnos após ele sair de suas bandas anteriores de Death MetalBlaspherion e Morbid Death


                            Blaspehrion (esse Dan vandeplas é o proprio cernunnos)




Depois ele encontrou o guitarrista Tsebaoth e Sabathan, que tocava baixo e cantava.[1] Ambos novos membros eram da banda de Death Metal Slanesh, que chegou apenas a lançar uma demonstração sem nome em 1993.



O nome Enthroned foi dado por Cernunnos, que significa "a dominação de Satanás sob o mundo cristão" - Dethrone God (Deus destronado),Enthrone Satan (Satanás entronado).

A banda lançou cinco canções promocionais no meio de 1994 que chamou atenção de alguns selos independentes. Um fita cassete emsplit com a banda Ancient Rites foi lançada pelo selo underground Afterdark Records. Após o fim deste selo, outro chamado Evil Omen Records (um subdivisão da gravadora Osmose Productions) lançou o primeiro CD de estúdio do Enthroned, denominado Prophecies of Pagan Fire (em 1995).


                        1 dos melhores albuns de todos os tempos no cenario black metal 




 Logo depois disto, a banda contrata um segundo guitarrista de pseudônimo Nornagest, que antes tocava na bandaHeresia.[4] Eventualmente, o guitarrista Tseboath foi substituído por Nebiros, que trouxe nova inspiração para a banda.






Desde que lançou sua primeira demonstração (o split com a banda Ancient Rites), o Enthroned tinha uma boa reputação por suas apresentações ao vivo. Tocaram juntos com bandas como; EmperorMardukEnslavedDark Funeral e Angel Corpse. Em 1996, junto com a banda que havia divido o split (Ancient Rites) e a banda Bewitched, o Enthroned parte para a Europa em turnê.







Suicídio de Cernunnos e continuação

Em abril de 1997, quando eles estavam prontos para gravar o segundo CD da banda, denominado Towards the Skullthrone of Satan, o baterista e fundador da banda Cernunnos se suicida aos 23 anos de idade. Isto, sem dúvida, foi um choque para o resto do grupo, mas no verdadeiro estilo do Enthroned, eles resolvem gravar o CD em memória de Cernunnos, depois de chamar um baterista para gravar a bateria no estúdio. O baterista se chamava Da Cardoen, que era da banda de Thrash Metal Asphyxia. Outro fato relevante envolvendo Towards the Skullthrone of Satan é que Cronos, o baixista e vocalista da lendária banda Venom participou do CD fazendo backing vocals em duas músicas; na introdução "Satan's Realm" e na "Hertogenwald".

                                         Cernunnos (Dan Vandenplas) 19/abril/1997
                            outro de 1 dos melhores albuns de todos os tempos 

A banda continua suas atividades e aparece no festival Dragons Blaze com seu novo baterista, de pseudônimo Namroth Blackthorn.
 Em abril de 1998, o grupo excursiona pela Europa ao lado do grupo sueco Dark Funeral e lança o mini CD Regie Sathanas - a Tribute to Cernunnos, contendo uma regravação (The Conqueror) da banda Sodom. Mais para frente deste mesmo ano, o grupo excursiona ao lado das bandasHecate Enthroned e Usurper.

No final de 1998, na Suécia, entra no estúdio Abyss para lançar o terceiro CD, The Apocalypse Manifesto. Ele foi lançado em maio de 1999. Nenhum outro título poderia ser melhor para refletir a intensaidade deste disco satânico, que tratou do conceito da Bíblia Apocalipseinterpretado por uma perspectiva do Satanismo.

Em 2000, a banda entra em turnê com a banda Marduk e faz diversos concertos pela Europa. Foi um ano ocupado para o Enthroned. O guitarrista Nebiros sai e em seu lugar é chamado Nerath Daemon. Um ano depois, a banda estaria na Alemanha para gravar seu quarto CD,Armoured Bestial Hell (lançado em abril).

                        sabathan ao vivo, vocal super poderoso e qniguem consegue faser igual 
                          a capa já diz tudo, esse albu é um tanque de guerra

                                           enthroned com Nerath Daemon
A banda novamente teria que mudar sua formação. O baterista Namroth Blackthorn sai e entra Alsvid da banda da francesa de Black MetalSeth. No entanto, a banda continuava a fazer concertos pela Europa, assim como também nos EUA. Em uma entrevista por volta de 2002,Nornagest responde sobre origem da banda: "Enthroned foi formado em novembro de 1993 por Cernunnos e Sabathan, eles queriam começar uma banda mixando o que acreditavam e a música que amavam: metal!!"[5] Na mesma entrevista, Nornagest cita algumas de suas influências desde criança até o presente momento; Iron MaidenSlayerKreatorMayhemBeherit. Com relação ao Mayhem, Nornagest diz que igualmente ao lado do CD Infernal Overkill do DestructionDe Mysteriis Dom Sathanas é seu disco preferido de todos os tempos. Ainda em 2002, o Enthroned assina contrato com a gravadora Napalm Records para gravar seu quinto CDCarnage In Worlds Beyond - que com bônus tem uma regravação da banda Impaled Nazarene.

                         Alsvid, Sabathan, Nerath Daemon e Nornagest 


Em junho de 2003, adicionam o guitarrista Nguaroth e o baterista Glaurung para uma turnê na América do Sul e também para gravar seu próximo CD: XES Haereticum. Como bônus deste lançamento, ainda regravaram a canção Under The Guillotine da banda Kreator.












                         1 dos ultimos show com Sabathan nos vocais 

Saída do vocalista e baixista Sabathan

Em 19 de outubro de 2006, outra decepcionante notícia para os fãs da banda: o vocalista e baixista Sabathan, que sempre teve uma voz surpreendente principalmente pelo fato de ser original e cheia de sentimento, sai do Enthroned. O comunicado foi dado pelo guitarrista Nornagest através da internet.[7] "Sabathan não estava mais interessado em seguir nossas convicções" disse Nornagest, completando: "e nos últimos dois anos, praticamente não conseguimos escrever nada de maneira satisfatória". No mês seguinte, Sabathan escreveu um texto justificando sua saída, dando inclusive sua opinião sobre os últimos anos do cenário Black Metal. A mensagem original (em Inglês) pode ser lida no forum oficial do Enthroned.[8] O próprio guitarrista Nornagest se tornaria seu substituto e depois chamaria o baixista Phorgath, já que Sabathan cantava e tocava baixo ao mesmo tempo.
bom p/ min o Enthroned acabo ae!! sem seus lideres com Sabathan e o Cernunnos, niguem deveria continuar seu legado.  


                                                       Atual Enthroned






Discografia


Discos de estúdio


EP


Split

  • (1994) Scared by Darkwinds / Longing for the Ancient Kingdom II
  • (1997) Towards the Skullthrone of Satan / The Trollish Mirror


Demonstrações


Disco ao vivo








Ex-integrantes


Canto
 e baixo

Sabathan (1994 - 2006) Alexsix (1993 - 1994)


Bateria

Cernunnos (nome real: Dan Vandenplas) - 1993-1997
Namroth Blackthorn (nome real: Fabrice Depireux) - 1998-2000
Da Cardoen - (baterista de estúdio após suicídio de Cernunnos)
Glaurung (2003-2007)
Alsvid (nome real: Yannick Herrera) - 2001-2003
Ahephaim (2007-2009)


Guitarra

Tsebaoth (nome real: Vincent) - 1993-1996
Nebiros (nome real: Dimitrios) - 1996-2001
Nguaroth
Asmodeus




abraço a todo e até a proxima postagen 

Nenhum comentário:

Postar um comentário